Desbloqueando o Bootloader no Xperia X8


Antes de o Desbloquear tenha muita Atenção:

Á ficheiros que o vosso Antivírus pode detetar como  vírus. Não se preocupe que estes ficheiros não têm nenhum vírus.  Você  que adicionar os ficheiros que deteta como vírus ás  excepções  do seu Antivírus.

 Os telefones afetados pelo problema são unidades sendo fabricadas apartir da versão, 11W29!

Para verificar se o dispositivo for influenciado pelo problema siga esta etapas simples:
Desligue o telefone e abra-o
Tire a bateria
Olhe no adesivo abaixo

Se o código de data no adesivo diz 11W29, ou qualquer data posterior (11W30, 11W31, 11W32, 11W33,…), não tentar desbloquear o Bootloader.

Estes telefones são fornecidos com uma configuração do chipset remodelado tendo um orifício de segurança efetivamente fechado para não desbloquear o Bootloader. Isso significa que após desbloqueá-lo o telefone vai acabar “Brickado” ou seja, inutilizável. Então você terá que enviá-lo para Sony Ericsson para reparação (solução recomendada), encontrar uma loja de reparo do telefone sendo capaz de ressuscitar dispositivos, através de JTAG, também é possivel ressucitar o dispositivo através do flash UART, usando uma conexão de pino de teste. Google é seu amigo procure desenterrar as informações necessárias.

O sintoma que você experimentará quando desbloquear o Boot loader em um dispositivo afetado são estes:

Ao reiniciar o telefone não irá mostrar mais sinais de vida.
NENHUM LED, LCD não dará saída, sem vibração, simplesmente nada!

Você foi avisado, não tentar desbloquear Bootloader de telefones 11W29 e posteriores!

NOTA: Conforme publicado pelo baiclark: existe uma opção para desbloquear Bootloader 11W29 e posteriores, embora isso envolve algum Software (setool2) onde você precisa comprar créditos para realizar o desbloqueio. Este é um procedimento não testado. Se você decidir testá-lo relate sua experiência.

Como Desbloquear:

Requerimentos: 

Aparelho com root
Xrecovry instalado
Sony Ericsson PC Companion instalado no computador
Desativar o Anti-Vírus

Download: msm7227

1- Ligue o celular.
2- Ativar a depuração USB (configurações/aplicativos/desenvolvimento/depuração USB)
3- Conecte o celular ao PC, ligado, e não aperte nenhum botão ( é assim que a depuração USB trabalha).
4- Descompacte e abra a pasta de arquivos que fizeste download do link acima, e execute o arquivo chamado “msm7227_semc.cmd”
5-Aperte qualquer tecla para começar o processo, espere, o processo pode até 5 min, o telefone sera reiniciado nesse processo. Aparecerá uma tela preta parecida com essa:

Código PHP:
process requires standard 2.x android firmware.
Press any key to continue . . .
Getting ROOT rights.
1743 KB/s (585731 bytes in 0.328s)
error: protocol fault (no status)
Waiting …
Removing NAND MPU restrictions via SEMC backdoor. Permanent. Require ROOT rights.
192 KB/s (3087 bytes in 0.015s)
success
Waiting …
Getting ROOT rights.
Waiting …
Writing patched semcboot. Two step process
First, we need get access to semcboot area
504 KB/s (8064 bytes in 0.015s)
Second, we need to write semcboot
1130 KB/s (596916 bytes in 0.515s)
successfully wrote 0003ff00
Press any key to continue . . .

6- Espere até que apareça novamente na tela para “pressionar qualquer tecla”. Feito isso sua bootloader estará desbloqueado.

Tutorial Tirado do GSMFans.

Agradeçam!!

Categories: Uncategorized | 30 comentários

Navegação de artigos

30 thoughts on “Desbloqueando o Bootloader no Xperia X8

  1. mano o negocio é o seguinte faço tudo direitinho e ja tenho tudo instalado, mas quando eu vou fazer o bootloader com o celular desligado e segurando a tecla voltar, o celular liga sozinho e não fica em modo boot, e isso aconteceu depois que instalalei os programas.
    até quando a bateria dele acaba e coloco no carregador, ao invés do celular carregar a bateria com ele desligado, ele liga sozinho e carrega a bateria como pode?

    Desde já agradeço abraços.

    • df201114

      Isso é muito esquisito mas pode ser se o seu carregador nao for o original ou pode ser o seu kernel que está protegido. Mas isso é muito estranho.

    • Gideão Miranda

      Estou com o mesmo problema amigo, não sei o por que, fiz tudo certinho mas nada, não posso desbloquear o bootloader por que quando abre aquela janela eu tento por em modo flash depois que desligo o telefone mas ele reinicia sozinho😦

  2. marcos

    para que vai servi o ”Sony Ericsson PC Companion instalado no computador” ?

    • df201114

      Para poder instalar as Drivers semc no caso que não as tenha ou seja para poder entrar em modo Flash Mode.

  3. flip

    segui todos os passos indicados, tudo correu como esperado, mas ao meter o cartão novo, depois de introduzir o pin, aparece um ecrã onde me pede “PIN para desbloqueio de rede do cartão SIM”. isto quer dizer que não funcionou? o que faço?

    • df201114

      Isso não tem nada a ver com o Desbloqueio do Bootloader. Isso é da rom que voçê têm.

  4. flip

    e como faço para substituir? é fácil, há por aí um tutorial tipo este?

    • df201114

      E muito facil vais a página das roms e escolha custom roms e depois é só escolher uma rom qualquer. Para começar aconselho a utilizar a GingerDX elas tem lá as instruções de instalação.

  5. Christian Noberto

    Tem que conectar em flash mode?

  6. O link do msm7227 nao esta disponivel, agradecia que fizesse de novo upload . Cumprimentos😉

  7. Eu faço todos os passos, mas quando estou em msm7227_semc e me apertou uma tecla que não é reconhecido como um comando interno ou externo

  8. pressiso de uma boa rom para o meu x8

    • df201114

      Depende de para que é que voçe quer a rom. Se quer uma rom para jogar ou se é para ter um bonito visual?

  9. Renan Martins

    para que serve o Flash Mode?

    • df201114

      serve para poder meter novos kernels ou no caso que o seu telemóvel não arranque, pode fixa-lo com pc company.

  10. Renan Martins

    Eu estava olhando o adesivo abaixo da bateria e estava os seguintes numeros:
    E15i
    10W38

    Eu posso fazer o desbloqueio sem problema?

  11. Renan Martins

    MInha versão é 2.1Update 1 e o msm7227 não foi reconhecido como um comendo interno ou externo!

  12. Thiago Alves

    Quando executo o arquivo “msm7227_semc.cmd”…diz “o arquivo não é reconhecido como um comando interno ou externo”…..Estou usando GingerDX2.3 e base band 015…..Alguém pode ajudar? Abraço.

  13. Elder Lima

    Fiz o bootloader no meu mas não tá reconhecendo mais o meu chip. O que faço… Não reconhece de nenhuma operadora

  14. rhema

    cara no meu fica escrito que nao foi encontrado o meu celular

  15. rhema

    o meu acontece a mesma coisa do rapaz acima e eu uso a ro gingerdx 2.3.7 baseband 015 tbm

  16. Jorge Paulo

    msm7227_semc depois que aperto uma tecla ele diz que não é reconhecido como um comando interno ou externo, meu android é 2.1

  17. Jorge Luiz

    Olá preciso muito da ajuda de vcs, eu tenho um Xperia8 sony ericcson, Modelo:E15a firmware 2.1 Versão da banda de base termina com 015 versão do Kernel 2.6.29, bom meu cel esta desatualizado queria instala um rom novo, atrás dele é 11W27, dai se eu desbloqueia a BootLoader ele já era né? então como posso instalar uma ROM nele? tem como INSTALA KENNEL? me ajudem pf?

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

